Você sabia que as maiores empresas, independente do ramo, estão incluídas na internet? E que a maioria das pessoas buscam empresas pelo seu site e desconsideram como opção as que não tem? Investir em um site para o seu negócio é essencial para mostrar a sua presença em rede e no mercado.
Se você ainda tem alguma dúvida sobre ter um site para o seu negócio, essa é a hora de mudar isso. Neste texto vou te esclarecer algumas dúvidas e apontar os principais motivos para criar um site para o seu negócio.
Porque investir em um site para seu negócio?
O site, será provavelmente o primeiro contato que seu potencial cliente terá com sua empresa. Será a partir dele que você irá se apresentar e reunir as principais e mais relevantes informações sobre o seu negócio. Mostrar um conteúdo que demonstre para o cliente que a sua empresa tem o serviço ou produto certo para o que ele precisa.
Através da criação de um site você pode implantar diversas estratégias de marketing digital e com isso, prospectar novos leads. Além disso, existem diversas ferramentas de relacionamento e mensuração de resultados para você medir o seu alcance com os seus clientes.
Novos leads
Mesmo que você já tenha um grande público em sua loja física, ter o seu próprio site faz sua empresa estar disponível 24 horas por dia. Até mesmo porque a gente sabe que nem todo mundo consegue estar disponível em horário comercial. Com seu site você poderá expandir ainda mais o seu público.
Se você não tem a intenção de realizar vendas pelo site, ainda é um ótimo meio para captar novos clientes. Você pode utilizar de seu site como um local de chamar a atenção dos clientes. Com um fluxo de conteúdo, que seja atrativo e de interesse do seu público, o sei site receberá cada vez mais vistas. E assim tem mais chances de ter maior visibilidade na rede, ser reconhecido no mercado e aparecer no topo dos resultados do google. Quem não quer o nome da sua marca no topo? E o reconhecimento é o primeiro passo para se tornar uma grande marca.
Ter um site lhe permite também usar de estratégias que façam o cliente seguir com você após a visita. Uma vez que o site recebeu uma visita podemos usar de recursos para atrair a atenção desse possível clientes. No marketing, chamamos essa ação de “iscas digitais”. Quando enviamos algo para o cliente, com a ideia de reverter em resultado positivo. Pode-se investir em e-books, assinatura de newsletter, cupons de desconto, vídeo aula, formulários e etc. Assim, conseguiremos um e-mail e a permissão para seguir repassando conteúdo para esse potencial cliente.
Quer investir em um site mas não sabe como? Entre em contato conosco da Tercerize! Somos um empresa especializada em e-commerce e podemos fazer do seu negócio mais um de nossos cases de sucesso.