Você já tem uma loja virtual, mas o seu site não converte visitas em vendas? Temos a solução para você! Existem diversas técnicas e meios de fazer com que seu site tenha um bom fluxo de visitas e consequentemente, de vendas.
Claro que as estratégias mudam dependendo do modelo de negócio da sua loja virtual. Cada ação dentro do seu site, influência nos resultados que você gera em seu negócio. Desde de seus conteúdos, maneira como conduz sua jornada de compra, até como se comunica e gera confiança com o seu cliente.
Atualmente, está cada vez mais difícil converter essas visitas em resultados, principalmente pela enorme concorrência que existe no mercado. Então antes de qualquer coisa, precisamos entender como estão ocorrendo essas ações dentro do nosso site. Entender o que funciona e dá resultado, até o que não está alcançando diretamente o nosso cliente. E existem inúmeros erros que podem estar ocorrendo para não estar gerando resultados dentro de sua loja. Um exemplo, é investir pesado em iscas e conteúdos para atrair novos leads. E não investir na conversão desses leads em efetivos clientes.
Visitas que não convertem, são apenas custo e não lucro. Neste texto vamos trazer algumas dicas de como mudar esse cenário dentro de seu e-commerce.
Call-to-action
Mais conhecida como CTA, Call-to-action na tradução literal “chamada para Ação”. Como o nome me diz é a chamada para o visitante realizar uma ação dentro de seu site. É uma ferramenta essencial para levar seu cliente até o objetivo que você precisa da sua estratégia. Podem ser CTA´S links direcionando o cliente para outro post relacionado. Seja para uma oferta ou para qualquer outro conteúdo que leve seu leads para a próxima etapa do funil de vendas e faça com que seu site converte.
landing Page
Landing page ou página de destino em sua tradução, nada mais é que uma página de aterrissagem. É uma página onde todos os elementos são feitos para converter o seu cliente. Todos os elementos que a compõe tem um propósito de converter seu cliente para um compra dentro da sua loja. Claro que existem diversos tipo de landing page, que você pode criar conforme seu objetivo e o interesse de seu cliente.
Taxa de rejeição
A alta rejeição pode acontecer por inúmeros motivos dentro de seu site ou loja. Muitas vezes a dificuldade de navegação dentro da plataforma, o design pouco atrativo do site, a demora para carregar as imagens ou páginas, produtos com descrição ou ilustração ruim, muitas informações de forma desorganizada. Valores de fretes, valores de produtos, catálogo sem atualização, conteúdos pouco atrativos, enfim, são diversos os pequenos erros que podem fazer com que sua taxa de rejeição seja elevada. Por isso é importante estar atento aos detalhes, proporcionar ofertas, entender que tipo de conteúdo seu cliente busca e o que a concorrência está entregando de novidade.
Entendendo essas questões podemos dar início a um novo momento dentro de seu site ou loja. Como dissemos anteriormente, um site que não converte resultados apenas traz custos para o nosso negócio. Essas são apenas algumas dicas para alavancar as estratégias dentro do seu site ou loja. Quer ajuda de um especialista? A Tercerize é a empresa certa para lhe auxiliar. Esperamos seu contato e vamos juntos alcançar o sucesso que você busca encontrar!