O objetivo de qualquer empresa que tenha ou não loja virtual é vender ou aumentar as vendas. E uma das melhores formas de se obter resultados rápidos são anúncios no Google.
O anúncio no Google é uma forma de destacar a sua empresa das demais, nos resultados das buscas. Ao anunciar no Google as chances da sua empresa vender seus produtos ou serviços são maiores.
A grande maioria das pessoas, quando busca por um produto ou serviço, vai direto no Google. E já é sabido que as pessoas navegam no máximo até a segunda página de resultados. Então, se a sua empresa não está destacada nas primeiras posições e na primeira página do Google, certamente suas chances de fazer vendas e negócios serão bem menores.
Como funcionam as Campanhas e Anúncios no Google?
Para você ter anúncios de Google ADS ativos para a sua empresa é necessário que tenha uma conta de e-mail do Gmail e uma conta de Anúncios no Google ADS.
Para criar uma conta é bem simples, é só acessar o site do Google ADS, criar uma conta e seguir os passos informados pelo próprio Google. Não tem muito segredo.
Como funcionam as cobranças do Google ADS?
Para pagar suas campanhas de Google ADS, você deve criar um perfil comercial, que basicamente é o seu cadastro ou cadastro da sua empresa, e escolher a forma de pagamento, que pode ser através do cartão de crédito ou boleto bancário.
O Google fornece nota fiscal?
Sim, o Google todo final de mês fornece nota fiscal, basta acessar as configurações de pagamento e fazer o download na nota.
Quanto devo investir em Anúncios e Campanhas de Google ADS?
O valor de investimento é você quem define. Porém, o Google fornece uma ferramenta para que você possa estudar e cadastrar as palavras-chaves. Nesta mesma ferramenta é possível ter uma ideia do melhor valor a ser investido por conjunto de palavras.
Sempre indicamos para nossos clientes que iniciem com investimentos baixos e, conforme as campanhas vão dando resultados, vão aumentando aos poucos o valor investido.
Como descubro as melhores palavras-chaves para minha campanha?
No painel de Anúncios do Google é possível você planejar as palavras para sua campanha, saber quanto ela custa e a média de buscas por mês que a palavra tem.
O que é CPC, CPM e CPA?
A cobrança do Google é feita baseada em cliques. Para cada campanha existe um conjunto de palavras-chave que ativam os anúncios quando alguém busca pelo produto ou serviço correspondente. Cada vez que alguém clica em um desses resultados, o clique é cobrado.
Existem diversas formas do Google calcular o quanto será cobrado pelo anúncio. A mais usual é o CPC (Custo por Clique). Como funciona? Para cada clique no anúncio ele cobra um valor referente a palavra-chave do anúncio. O custo de cada palavra-chave pode variar bastante, por isso é fundamental que se faça um bom planejamento.
Outra forma de cobrança é por milheiro de visualizações (CPM). Nesta opção ele cobra a cada mil visualizações do seu anúncio.
Também temos a CPA (Custo por Aquisição) onde a cobrança é feita por “venda/conversão”. Esta opção é ideal para quando já se tem campanhas rodando há algum tempo e você tem dados suficientes para saber se o custo vale a pena.
Estas são as mais usuais para anúncios na buscas gerais do Google. Existem outras formas de anúncios como para Youtube e Google Shopping.
Como fazer um bom anúncio?
Para fazer um anúncio que traga vendas e negócios o ideal é ter bons CTA’s. CTA são chamadas para ações que queremos que o possível cliente faça.
Os anúncios são compostos por 2 títulos e descrições, com limitação de caracteres. No título 1, geralmente colocamos o nome da empresa. No título 2 colocamos uma frase que chame atenção para o produto e possíveis vantagens ou promoções ativas. Na descrição podemos falar mais detalhes do produto ou um resumo dos serviços oferecido pela empresa.
Nunca podemos esquecer de colocar as extensões de anúncios. São elas: Frete Grátis, Entregamos em todo Brasil, Parcelamos no Cartão, Site ou Loja Segura e em alguns casos até o telefone.
Outra dica é não colocar o link geral do site e sim o link direto para o produto ou serviço a qual o anúncio se refere. Desta forma a taxa de rejeição diminui, pois o cliente não tem que ficar procurando no site por aquilo que deseja.
Como saber se o meu anúncio está bom?
Após ficar alguns dias no ar, você terá os dados do CTR do anúncio. O CTR é o índice de qualidade dos seus anúncios/campanhas.
Caso o CTR das suas campanhas estejam baixos, você deve ajustar imediatamente para não desperdiçar recursos. Qualquer CTR abaixo de 3,5 está baixo e significa que o anúncio precisa ser ajustado.
Para aumentar o CTR geralmente deve-se ajustar o link, melhorar as chamadas, trocar palavras-chaves que não condizem com a sua campanha e alterar as extensões dos anúncios para outras mais atrativas.
Posso fazer os anúncios sozinho?
Sim, você pode fazer. O Google oferece um painel simplificado para quem não tem muito conhecimento, diferente do painel profissional para agências.
Ao fazer suas campanhas sozinho você deve fazer um acompanhamento constante do leilão das palavras-chaves, qualidade do produto e dos anúncios.
Caso você não se sinta seguro ou não tenha tempo para criar e administrar suas campanhas, entre em contato conosco no formulário acima ou pelo whatsapp ao lado.
Esperamos que tenham gostado do nosso conteúdo.