O que é um QR Code?
Conhecido popularmente como QR Code, o Código de Resposta Rápida é uma evolução do código de barras em 2D apresentado de forma digital ou impressa. Ao ser lido, permite abrir links para páginas da Internet, imagens, textos e conteúdos diversos pelo celular.
Qual a proposta da ferramenta para a televisão?
Comumente encontrado em revistas e embalagens de produtos, o QR Code está sendo utilizado também para a televisão como um novo modelo de anúncio. Isso significa que os telespectadores poderão adquirir o produto assistido utilizando um smartphone para escanear a tela da TV. E a partir disso, acessar o site de compra do seu interesse. Além disso, a proposta também pode oferecer mais profundidade às propagandas, que geralmente possuem uma limitação de tempo de transmissão na TV.
As vantagens que o QR Code oferece na televisão:
De acordo com um teste realizado com o modelo de anúncios demonstrou um aumento considerável de vendas do produto em experimento. Além dos impactos, share e outros dados essenciais para uma boa estratégia, agora será possível analisar as interações, leads e conversões.
Como resultado, as recentes apostas para o uso dessa ferramenta estão relacionadas a novas maneiras de chamar a atenção e acessar o público, convencendo os anunciantes a utilizar novas ferramentas para atingi-lo. Logo após isso, sem dúvidas essa transformação comportamental vai alterar a forma como os consumidores interagem com a TV, possibilitando aos seus consumidores passar direto da tela para o check-out da loja!
Para saber mais sobre ferramentas de marketing digital e vendas pela internet, siga nossas redes sociais e não perca os conteúdos exclusivos aqui do nosso blog.