Quanto mais estruturado e completo o planejamento de Marketing for, melhor o resultado. Sendo uma das principais aliadas do comércio B2B, a consultoria de marketing B2B tende a ser fundamental para uma empresa que deseja se colocar como referência no mercado atuante.
Por isso, procurar uma agência especializada no atendimento a empresas B2B é o primeiro passo a se dar. Juntos vão encontrar as necessidades da sua empresa para então desenvolver o plano de ação.
Portanto, caso a sua empresa esteja passando por dificuldades em ser a primeira opção do consumidor, não obtendo lucro no fim do mês ou não esteja ganhando reconhecimento no mercado, saiba que sua solução é fazer Marketing!
Consultoria de Marketing B2B com a Tercerize
Somos uma agência especializada em implantação de marketing para e-commerce e empresas B2B. Utilizamos estratégias para melhorar o relacionamento dos nossos clientes com o seu público, conquistando mais vendas, conversões e reconhecimento. Assim, entregamos resultados em vendas através de técnicas específicas e pensadas para a sua empresa.
Além disso, nós estabelecemos as estratégias e ações que precisam ser seguidas através da análise e da construção de um planejamento estratégico. Afinal, é que proporciona uma brutal diferença em seus negócios.
Agora que você já conhece um pouco da Tercerize, vamos explicar como funciona a Consultoria de Marketing B2B.
Consultoria de Marketing B2B
Uma consultoria de Marketing B2B abre caminho para o crescimento da sua empresa, reconhecimento da imagem dela e ainda aumenta as vendas.
Com ela, é possível construir de forma eficaz a relação do seu negócio com o seu público, ajustando as estratégias para obter o máximo de desempenho em relação aos objetivos da sua empresa.
Como também, um dos principais focos da consultoria é transformar a empresa em uma geradora de clientes, vendendo cada dia mais.
Como você pode ver, os benefícios de investir em uma consultoria são inúmeros, porém, é preciso contar com uma equipe que entende muito bem do assunto para auxiliar na implantação e na gestão do marketing.
A consultoria é estruturada em 3 etapas:
Estudo e análise da empresa
O planejamento bem sucedido é aquele que ajuda a aumentar o número de clientes e as vendas, sendo peça fundamental para o sucesso da empresa. Para criá-lo, é preciso em primeiro lugar realizar uma análise da empresa para saber quais os problemas que ela passa e suas metas para saber o que pode ser melhorado. É claro, essa etapa é feita em conjunto para que o empreendedor possa colocar no papel tudo o que deseja.
Após isso, é necessário estudar o público e o seu comportamento no meio online. Assim, criamos uma persona com nome, idade e dados importantes para conseguir definir os melhores conteúdos a entregar a ela.
Definição do planejamento de Marketing B2B
Agora que o planejamento já está pronto para ser produzido, é hora de definirmos as melhores ações. Aqui é onde entram as estratégias, como Inbound Marketing, SEO, campanhas e outras que você vai conhecer mais para frente.
Mesmo depois do planejamento definido, nós ainda acompanhamos as métricas e os resultados para saber se algo precisa mudar ou se estamos no caminho certo. A partir disso, podemos ter uma noção das próximas orientações para ajudar a sua empresa.
Estabelecimento das estratégias
Após todo o estudo e a definição do planejamento, chegou a hora de colocá-lo em prática. O Plano de Marketing é pensado em educar o cliente, criar um relacionamento e conquistar a sua confiança. Até porque para sua empresa conseguir uma imagem positiva, é preciso proporcionar a melhor experiência para o gestor que é o consumidor.
Com isso, para alcançar os resultados desejados, temos um longo caminho pela frente. Pensando nisso, selecionamos as melhores técnicas e ferramentas para a realização das estratégias estabelecidas.
Principais estratégias oferecidas na consultoria de Marketing B2B
1. Blog
O blog é um grande aliado da sua empresa, visto que essa ferramenta viabiliza a criação de conteúdos informativos completos que podem ser utilizados para educar os visitantes. Ele anda em conjunto com a estratégia de SEO e de Inbound Marketing, pois é a partir do Blog que é possível pôr em prática as estratégias citadas.
2. Inbound Marketing
Atualmente a comunicação está voltada à internet. Com isso, as empresas se veem obrigadas a migrar para o mundo digital porque é por lá que elas conseguem ter mais acesso ao seu público. Por isso, há um grande número de procura pela técnica de Inbound Marketing.
O Inbound Marketing consiste em uma metodologia que tem o intuito de aumentar as suas vendas.
Ela é dividida em estratégias de:
- Atração;
- Conversão;
- Vendas;
- fidelização.
O lado bom do Inbound é que ele é 62% mais em conta que o Marketing Tradicional e traz 3x mais geração de lead, mesmo com menos investimento. Só vantagens, não acha?
Leia mais em: Inbound Marketing para empresas.
2.1 Como fazemos o Inbound Marketing?
Definimos as metas: é preciso definir as metas da sua empresa antes de qualquer coisa. Saber quem vai fazer, como vai fazer, onde vai fazer e outras questões;
Definimos a persona: conhecemos quem é o cliente ideal da sua empresa, definindo sua idade, gênero, comportamento, interesses, objetivos e dores. Com isso, as nossas estratégias terão um direcionamento;
Funil de vendas: é um conjunto de etapas que indica em que estágio de compra a sua persona se encontra. Nutrimos ele com conteúdos ricos e informativos que vão atrair a persona para que ela entre no funil de vendas e vá avançando nas estratégias até chegar na etapa de conversão.
3. SEO
Já imaginou estar na primeira página de resultados dos principais motores de busca, como o Google? Parece uma meta inatingível, mas com o SEO é possível!
O SEO é um conjunto de técnicas que ajudam a posicionar a sua empresa na primeira página dos resultados de busca por meio de palavras-chave. Desta maneira, as principais estratégias adotadas pela Tercerize são a criação de conteúdo, SEO On Page, autoridade e experiência do usuário.
4. Redes Sociais
As redes sociais são um canal de comunicação importante para a divulgação dos seus conteúdos e da sua empresa. Portanto, investimos muito nelas! Aqui na Tercerize, criamos um calendário de postagem para que a sua empresa esteja frequentemente presente nas principais redes.
E quando falamos de empresas B2B, o Linkedin é uma das principais opções para se estar, pois é a partir dele onde a empresa terá acesso a conteúdos mais complexos de negócios B2B, contato com empresas consumidoras e empreendedores. Mas é claro que elas podem estar no Instagram, Facebook e entre outras.
5. Campanhas
Criamos as campanhas com base no que o seu público quer ver no momento e que tenham a ver com o que você vende. Além disso, há a possibilidade de segmentar os anúncios para deixar tudo bem separado em bases de leads. Com isso, cada cliente vai receber os conteúdos de acordo com o estágio de compra em que se encontram.
Vantagens da Consultoria de Marketing B2B
Fidelização de clientes
A fidelidade é uma das maiores vantagens quando falamos em empresas B2B, uma vez que ter parceria com um consumidor é fundamental. Conquistamos isso por meio de ações de pós-venda e retenção. Até porque, não se trata apenas de vender e esquecer o cliente, é preciso proporcionar uma melhor experiência para que ele volte a consumir da sua empresa mais vezes.
Portanto, estabelecer um relacionamento faz muita diferença no processo de Marketing.
Qualidade na comunicação
Através da consultoria, a comunicação da sua empresa vai estar bem mais clara e direta com os consumidores. Além disso, com a produção de conteúdo também é possível educar os clientes, criando assim uma comunicação eficaz entre a sua empresa e os seus clientes.
Falar diretamente com a sua persona
Após estudarmos muito bem a persona da sua empresa, o planejamento terá um direcionamento. A partir disso, sua empresa vai conseguir ter estratégias bem mais assertivas, visando atingir apenas quem ela quiser. Sem perder tempo com um público que não tem interesse no que você oferece.
Uma estratégia assim, afunila a comunicação. Isto é, para ser mais eficiente, nós vamos criar um discurso direcionado para o público certo.
Crescimento do ROI
Com estratégias bem aplicadas, o ROI (retorno sobre o investimento) cresce gradativamente. Isso já é um grande benefício para investir em uma consultoria de Marketing B2B, uma vez que o processo gera mais possibilidades de conversão a cada ciclo realizado.
Inovação
É imprescindível que uma empresa B2B esteja presente no mundo digital. Com o acesso a informações sua empresa vai ter um repertório pronto para atender as demandas do público e inovar em suas criações. Levando o seu atendimento a um outro parâmetro. Fazendo assim, a sua empresa se tornar referência no mercado.
Portanto, a Tercerize contribui com o desenvolvimento e a lucratividade do seu negócio B2B, a partir da construção, execução e mensuração das estratégias estabelecidas de acordo com as metas da sua empresa.
Então não perca mais tempo! Entre em contato conosco para saber um pouco mais sobre a nossa Consultoria de Marketing B2B e direcione a sua empresa rumo ao sucesso de vendas.