Você ainda não sabe como fazer automação de marketing e analisar seu funil de vendas para melhorar as vendas? Sabemos que com as mudanças dos processos de vendas online, vieram algumas soluções que aliadas com estratégia de vendas, sua empresa reterá muito mais leads e conseguirá converter muito mais vendas.
Automação de marketing e funil de vendas:
A automação de marketing consiste em deixar seu site no “automático”, ou seja, após capturar o e-mail do seu possível cliente (lead), ele desencadeará uma sequência de processos de forma automática. Porém para que isso aconteça é preciso que você conheça bem seus processos de vendas (Funil de vendas), ou seja, todas as etapas percorridas pelo seu possível cliente até ele efetuar a primeira compra. Para que sua empresa consiga converter de forma consistente, montamos processos automatizados de marketing digital e montamos funil de vendas para empresas, lojas virtuais e profissionais liberais.
AUTOMAÇÃO DE MARKETING:
Veja 3 características que permitem se relacionar com os leads de forma personalizada e escalável:
- Listas dinâmicas: obedecem a critérios específicos determinados
- Ações além do e-mail: se a pessoa já está interessada, ao invés de mandar e-mail, avisar o vendedor para entrar em contato com o lead
- Fluxos prioritários: entender que alguns fluxos são mais importantes que outros
Com automação de marketing, eu vou oferecer o conteúdo certo e com isso, incentivo a pessoa a permanecer no meu funil e ser meu cliente.
Benefícios:
– Aumentar vendas e receita
– Diminuir custo de aquisição
– Melhorar retenção/ upgrades/ indicações
FUNIL DE VENDAS:
É importante mensurar o funil de vendas, tendo clareza da etapa e percentual de conversão de cada etapa, tendo assim, um funil de vendas previsível. Com isso, a empresa consegue:
- Fazer previsões de vendas mais precisas
- Saber onde investir para aumentar a taxa global de sucesso em vendas
- Direcionar esforços de treinamento (Saber onde investir)
- Alinhar melhor a meta de marketing
Lembrando que quando um vendedor ligar para um prospect, ele já saberá do que a empresa se trata e o porquê está ligando, já que ela consumiu um conteúdo da empresa.
Automação de Marketing – Funil de Vendas. Como fazemos:
Estudamos sua forma de vendas / Realizamos planejamento / Criamos suas etapas de vendas / Automatizamos / Nutrimos seu lead / Monitoramos resultados / Geramos relacionamento
Vantagens de trabalhar conosco:
– Lead já vem decidido a comprar
– Aumento das vendas
– Maior taxa de retenção de leads
– Equipe de vendas sempre motivada