ENTENDA O QUE SÃO LEADS E QUAL O SEU PAPEL NO MARKETING DIGITAL
A geração de leads qualificados é uma peça essencial para o quebra-cabeça das ações de marketing digital de sucesso. Entende-se por “lead” o indivíduo que já demonstrou algum tipo de interesse pela sua oferta de serviço ou produto, fornecendo informações pessoais como nome, e-mail, telefone, entre outros. Em outras palavras, o lead é uma oportunidade de negócio disponível que depende da sua iniciativa como empreendedor para acontecer. Criar uma relação de proximidade com o possível cliente de maneira a realizar a oferta no momento apropriado faz toda a diferença, pois a configuração do sistema de decisão e compra foi reconfigurado com o boom do e-commerce. Depois que o lead registra suas informações e estas vão para a base, o próximo passo será converte-lo em clientes. Veja a seguir como converter com E-mail marketing.
De acordo com o autor da “bíblia das vendas” Chet Holmes, gerar leads torna-se uma estratégia que demonstra alta eficácia devido ao padrão de compra no mercado, onde cerca de 3% dos consumidores está de fato fazendo a decisão de compra e somente de 6% a 7% está disposto a receber propostas. Tais dados colocam em cheque as definições populares de estratégias de venda, que visam, em sua maioria, o processo de venda direta. Neste tipo de ação, valoriza-se o oferecimento imediato do produto, usando como tática de convencimento através de apresentação das utilidades, vantagens e/ou história do que está sendo oferecido.
COMO CONVERTER COM E-MAIL MARKETING
A utilização do e-mail marketing como um dos principais meios de relacionamento para converter leads em clientes nas ações de marketing de sucesso da atualidade é a principal característica desta reconfiguração, que investe concretização de um planejamento mais aprofundado e definido no emprego destas ações.
O que realmente muda em relação às estratégias de venda tradicionais são os métodos de atração do possível cliente: ao invés de trabalhar a venda direta, criamos o “ambiente” para a decisão pelo produto ou serviço, usando o conhecimento do processo de decisão de compra da atualidade como princípio para realizar o direcionamento do lead através de todas suas fases. Este direcionamento se dá através do oferecimento de conteúdo relevante, de modo a guiar o consumidor através do seu próprio interesse, investindo no conceito de redução da distância espaço entre cliente e empresa.
As campanhas de e-mail marketing têm se mostrado uma estratégia de sucesso para a conversão de leads em clientes qualificados, apresentando uma taxa de abertura que varia de 26% a 30% dos e-mails enviados.
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