Muitos de nossos clientes nos perguntam: Como criar um bom e-mail marketing para e-commerce. Esta pergunta sempre surge quando se trata em criar ações de e-mail marketing.
Antes de mais nada, ao criar uma ação de e-mail marketing, precisamos saber inicialmente para que estamos enviando. O ideal é que a sua plataforma de e-commerce seja integrada com um bom sistema de gestão de e-mail marketing. Uma das mair utilizadas é o Mail Chimp. Ele nos possibilita criar diversas listas e segmentar os cadastros.
Será através desta segmentação que você planejará a sua ação de e-mail marketing através da sua plataforma de e-commerce. Esta segmentação pode iniciar com divisões bem básicas. Tipo pessoas que comprar produtos “X”, pessoas que estão mais de 3 meses sem comprar, e por ai vai. A segmentação nos possibilita fazer ações específicas e com grandes possibilidades de conversão.
Alguns itens aos quais devemos ter atenção na hora de criar um e-mail marketing:
– Oferecer produtos de acordo com a segmentação ou interesse do consumidor;
– Use no título do e-mail entre colchetes o aasunto, algo tipo: [Vídeo] – Vídeo de como aplicar produto x
– Evite usar palavras que os sistemas de antispam usam para bloquear
– Jamais enviar para pessoas que não se cadastraram em sua loja virtual;
– Ofereça um produto principal com uma oferta ou cupom para compra do mesmo;
– Use uma média de 4 a 6 produtos relacionados com o produto principal;
– No html coloque as referencias das imagens, pois mesmo sem abrir o usuário poderá saber ;
– Informe de forma clara o preço e as parcelas caso haja;
– Informe as condições de pagamento;
– Use e abuse do click to action;
é isso pessoal. Caso precisem de ajuda, sintam-se a vontade para falar conosco.