Não basta ter uma loja com um bom design, com um bom SEO e altamente tecnológica se não tiver objetividade e boa comunicação com o cliente.
A Tercerize preparou algumas dicas para você ter sucesso em suas vendas.
- Convença o seu cliente que você tem a melhor oferta, após isso peça as informações necessárias. Obrigar o seu cliente a se cadastrar antes do processo de finalização da compra pode causar incomodo, fazendo-o até mesmo a abandonar o site.
- Não faça a descrição dos seus produtos somente para agradar o SEO do Google, ele é importante, mas tente usar uma linguagem fácil para que seus clientes compreendam.
- Não permita que seus clientes acrescentem no carrinho produtos que estão indisponíveis no estoque. Controle o número de itens que você tem disponível, evite constrangimento e desapontar o seu cliente.
- Não deixe categorias disponíveis sem produtos cadastrados na sua loja. Isso pode incomodar e causar desconforto para quem estiver procurando produtos em sua loja.
- Deixe a sua home limpa, evite amontoar muitas promoções e poluir seu e-commerce. Deixe disponível na home aquilo que você tem de melhor, que faz sua loja se diferenciar das demais.
- Estabeleça uma data de chegada para os pedidos, todos gostam de saber quando os produtos vão chegar em sua casa.
- Exagerar nas recomendações também não funciona muito bem, se o produto já foi adicionado no carrinho quer dizer que o comprador já foi convencido de que é aquilo o que ele quer.
- O e-mail marketing deve ser usado com cuidado, envie conteúdos focados e incentive o cliente a escrever resenhas sobre os produtos que compraram na loja.
- Mantenha as resenhas negativas sobre os produtos. Se uma mercadoria receber muitas críticas negativas, livre-se dela.
- O preço final deve ser divulgado o mais cedo possível. O cliente, desde o início da compra, quer saber quanto vai ter que pagar no total com frete, impostos, descontos, etc.
- Evite perguntar perguntas repetidas, se o cliente já digitou o CEP no carrinho para calcular o frete, não o faça digitar novamente no formulário de pedido.
- Deixe tudo claro e com facilidade para o cliente entrarem contato com você. O cliente precisa saber que é fácil fazer negócio com sua empresa.
- Não polua sua loja virtual com publicidade dos outros, seu foco é vender seus produtos. Coloque na balança e, se realmente quer deixar algumas publicidades, mantenha aquelas que tenham a ver com seu negócio.
A Tercerize pode auxiliá-lo na criação de seu e-commerce, entre em contato conosco.
Telefone: (51) 3044-1368
E-mail: tercerize@tercerize.com.br