O modelo de e-commerce tem se aprimorado cada vez mais. Hoje além de pensar em um produto, você precisa entender seu cliente, conquistá-lo e torná-lo fiel ao seu serviço, marca ou produto. O seu público está cada vez mais exigente e participativo na sua estratégia de marketing. E a metodologia do Inbound marketing se tornou algo indispensável!
O inbound marketing é umas das ações mais assertivas na hora de investir em uma estratégia para o seu e-commerce. Além de prospectar novos leads, mudou a forma com que as empresas se relacionam com seus clientes. Pelos métodos antigos, seguiríamos a técnica da “interrupção”, onde os conteúdos são apresentados para o público sem qualquer pesquisa sobre a relevância de tal material para o possível cliente. Com o Inbound marketing, a aproximação que criamos com os nossos leads, fez com que todos esses conteúdos sejam pensados e elaborados conforme aquilo que eles esperam.
Mas o Inbound marketing já não é mais novidade para quem já tem o seu próprio e-commerce e investe nessa modalidade. A novidade está nas inúmeras ferramentas que existem no mercado, além da quantidade de possibilidade que elas nos proporcionam. Com tantas opções, você sabe qual a função de cada ferramenta?
Neste texto vamos lhe apresentar 5 das ferramentas mais usados na estratégia de Inbound marketing e para que cada uma delas serve.
RD Station
A RD Station é uma ferramenta desenvolvida pela Resultados Digitais, que é uma empresa brasileira. É uma das ferramentas mais populares atualmente no País. Ela possibilita a criação de landing pages, fluxos de e-mails e campanhas de e-mail marketing. Seu painel é muito intuitivo, o que nos facilita na hora de criar novas campanhas. Os valores variam com a necessidade do que você precisa.
Hubspot
É uma ferramenta americana conhecida mundialmente. É um dos softwares de automação de marketing mais completo. Eles oferecem alguns planos dentro de seus pacotes, desde um gratuito com funções mais limitadas, até um completo.
Mautic
O Mautic, considerado o segundo software mais utilizado do Brasil, é um modelo de código aberto e gratuito. O Mautic exige conhecimento técnico para instalação e dentro da própria ferramenta, que não é de simples manuseio. Apesar disso, os únicos custos com o software são os de hospedagem e disparo de e-mails.
SharpSpring
Tem conquistado seu espaço no Brasil pelo custo benefício que oferece. Além de ser uma ferramenta completa, é simples e de fácil manuseio. Os valores são menores, comparados a outras plataformas.
Lahar
É um software de automação completo para sua estratégia de Inbound. Ele é de fácil utilização e tem um suporte de qualidade. O destaque da plataforma é a facilidade de criar landing pages e disparos de e-mail marketing. Além de fornecer relatórios de desempenho bem completos.
Essas são algumas das principais ferramentas que você pode usar na sua estratégia. Mas existem muitas outras que podem lhe auxiliar, dependendo da sua necessidade e do quanto pretende investir. Podemos citar mais algumas como: getresponse, sendinblue, e-goi, dinamize, acdp.pipz, entre outras.
Ainda não sabe quais ferramentas investir? Entre em contato conosco.
Nós da Tercerize somos especializados em estratégias de Inbound marketing e podemos fazer do seu negócio o sucesso que você espera!