Para que serve a Landing Page
A Landing Page, em tradução literal: página de aterrissagem, é também chamada de página de conversão, pois foi criada com o objetivo de converter os visitantes dos sites ou e-commerces em leads.
São páginas desenvolvidas com menos elementos e links do que uma página tradicional, a fim de evitar distrações e finalizar seu objetivo que é a conversão. Apesar de possuir menos elementos, as Landing Pages possuem todos os necessários para chegar à conversão do visitante em Lead, oportunidade ou cliente e costumam ter realmente as taxas de conversão maiores do que as páginas comuns.
ELEMENTOS IMPORTANTES
Em uma Landing Page não pode faltar:
– Título e subtítulo
São dois elementos extremamente importantes na construção da sua Landing Page, pois normalmente é o que a maioria dos visitantes lêem primeiro e levam em consideração para definirem se irão ler o restante do conteúdo ou não.
Por isso, eles devem transmitir a mensagem que quer passar de forma clara e direta.
– Imagem
Os elementos visuais contam muito no momento de decidir algo que está sendo visualizado. Adicione uma boa imagem, que reflita bem o motivo da sua Landing Page, que demonstre o que de melhor possui na sua oferta e que ajude na conversão.
Evite imagens genéricas, de bancos de imagens que já foram muito usadas ou que não siga o que o texto diz, pois isso pode atrapalhar a conversão.
– Descrição da oferta
A descrição deve ser realizada de forma que consiga vender bem a ideia, que não deixe pontos de dúvidas e que alinhe expectativas. Segue algumas dicas:
– Escreva frases curtas, que possam ser lidas com facilidade;
– Escolha de 3 a 5 itens mais importantes;
– Destaque termos relevantes em negrito;
– Fale de benefícios, não de funcionalidades.
– Formulário
É onde haverá a conversão, por isso deixamos a dica:
Quanto mais informações, menor a taxa de conversão.
Coloque somente as informações essenciais que você precisa coletar dos Leads.
ONDE É COLOCADA?
Após ser criada, a Landing Page precisa ser promovida.
Os mais utilizados e importantes canais onde são adicionadas, são: redes sociais, site ou loja virtual da sua empresa, blog de sua empresa, Email Marketing e mídias pagas.
OBS: Exemplo de landing page realizado para um cliente pela Tercerize.