Olá, tudo bem?
Você gasta muito para adquirir leads e eles não convertem em vendas? Provavelmente no final do mês as contas do seu e-commerce estão fechando no vermelho!
Se continuar assim, sua loja terá um futuro não muito promissor. Você precisa mudar imediatamente sua abordagem e usar as técnicas certas para começar a ganhar muito dinheiro!
O primeiro passo é você reconhecer que algo está errado. Para mudar este panorama e fazer sua curva de vendas crescer, preparamos uma dicas para você. Confira!
Conheça seus leads
Mais que apenas gerar leads para seu e-commerce, é preciso que você os conheça profundamente. Saiba quais são suas preferências, medos, e em que estágio do funil de vendas eles se encontram.
Para estes dados serem precisos, invista numa boa ferramenta de CRM para seu e-commerce. CRM — Customer Relationship Management ou Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes — é uma ferramenta fundamental para toda empresa que queira ter um excelente relacionamento com seus clientes.
Ela é responsável em capturar todas as informações de seus leads e armazená-los num único local. Com base nestas informações, será possível enviar o E-mail Marketing certeiro para seu lead para que ele avance um pouco mais em seu funil de vendas.
Os surpreenda sempre
Outra dica fundamental para que seu lead converta em vendas é surpreendê-lo sempre! Como você já tem todas as informações sobre ele através do CRM, use isso para gerar conteúdo a ser enviado.
Se em sua jornada ele ainda apresenta dúvidas, procure identificar isso o mais rapidamente possível e invista em novas informações. Com mais segurança, ele caminhará mais facilmente rumo a compra do produto.
Faça com que se sintam especiais
Jamais abra mão das réguas de relacionamento e faça seus leads se sentirem especiais. Use uma linguagem mais pessoal e procure falar a sua língua.
Todo material que for produzido, precisa seguir esta linha. Isto gera uma relação de confiança e pode ser fator determinante para o fechamento da venda!
Além disso, o uso do E-mail Marketing é uma das ferramentas que melhor apresentam um retorno sobre o investimento (ROI). Esta é a melhor forma de abordagem de seu lead.
Para garantir mais eficácia, contrate quem entende do assunto. A Tercerize é especialista em CRM e E-mail Marketing para e-commerce e tem em seu histórico inúmeros cases de sucesso.
Ficou interessado? Entre em contato agora mesmo com a Tercerize e torne-se o próximo case de sucesso da empresa. Você verá seus leads convertendo em vendas e seu faturamento ficando sempre nas alturas!