Olá, tudo bem?
Como está o relacionamento com seu cliente durante e após a compra? Se você não tem dado atenção a estes momentos, saiba que você está perdendo dinheiro!
Uma das melhores formas de manter o cliente fiel a seu e-commerce é manter um relacionamento constante e certeiro com ele. E neste ponto, a melhor ferramenta é o uso de E-mail Marketing.
Mas saiba que não basta apenas enviar E-mails aleatoriamente, entupindo a caixa de entrada de seu lead. Fazer isso pode ter um efeito devastador para sua relação com seu prospect.
Trabalhe com planejamento
Uma das melhores maneiras de ter um bom relacionamento com seu cliente durante e após a compra e lhe enviando conteúdo pertinente. E para saber quais são suas necessidades, é necessário dados e muito planejamento!
Para conseguir os dados precisos sobre cada lead, invista num bom CRM, que é a ferramenta perfeita para reunir dados e indicar o melhor momento do disparo de um E-mail Marketing a seu cliente.
Uma boa relação fideliza seu lead e permite que ele venha a se tornar um cliente recorrente em sua loja. E melhor, aquele que volta a comprar contigo, costuma ampliar o valor gasto, aumentando seu ticket médio.
Mantenha uma boa relação
E o contato com seu cliente não deve ocorrer apenas durante o funil de vendas. Fechado a compra, use todas as informações que você possui para atraí-lo novamente para a seu e-commerce.
Por exemplo, o disparo de um E-mail Marketing indicando os benefícios de um acessório daquele item que ele acabou de comprar pode fazer ele voltar a sua loja e comprar também mais este item.
Invista também em conteúdo qualificado, para que seu cliente abra seu E-mail e que o material desperte sua intenção.
Com o investimento certo em CRM, você deixará de perder dinheiro e poderá inclusive ampliar substancialmente sua base de leads.
Para otimizar estes resultados, a Tercerize é a solução ideal. Especializada em Inbound Marketing, a empresa tem experiência em e-commerce e tem em seu histórico de trabalho cases fantásticos de resultados.
Com a Tercerize, você terá o CRM ideal para sua empresa, enviando E-mail Marketing certeiros aos seus clientes em todo o funil de vendas. Entre em contato agora mesmo e converse com um dos especialistas da Tercerize.